Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

PAPEIS DE PAREDE UNIVERSO

AQUI ESTOU POSTANDO ALGUNS PAPÉIS DE PAREDE COM UMA RESOLUÇAO MELHOR,CONFIRA:























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de março de 2011

VIOLÊNCIA DOS ÚLTIMOS DIAS




Não somos agora capazes de descrever acuradamente as cenas a serem representadas em nosso mundo no futuro; isto, porém, sabemos: que este é um tempo em que precisamos velar em oração; pois o grande dia do Senhor está às portas. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 35.


Atos de Violência


Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência. A guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 1.090.
Mais e mais claro está se tornando que os habitantes do mundo não estão em harmonia com Deus. Nenhuma teoria científica pode explicar a firme marcha de obreiros iníquos sob o comando de Satanás. Em toda multidão, anjos ímpios estão em operação, instando homens a cometer atos de violência. …
A perversidade e crueldade dos homens alcançarão tal atitude que Deus Se revelará em Sua majestade. Muito em breve a impiedade do mundo terá atingido seu limite e, como nos dias de Noé, Deus derramará os Seus juízos. Olhando Para o Alto (Meditações Matinais, 1983), pág. 328.


Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo. Agora, agora mesmo, precisamos estar nos preparando para a segunda vinda do Senhor. Carta 308, 1907.


Foi-me mostrado que o Espírito do Senhor está-Se retirando da Terra. O poder mantenedor de Deus logo será recusado a todos os que continuam desrespeitando os Seus mandamentos. Os relatos de transações fraudulentas, homicídios e crimes de toda a espécie chegam até nós diariamente. A iniqüidade está-se tornando uma coisa tão comum que não ofende mais as suscetibilidades como em tempos passados. Carta 258, 1907.


Em todo o mundo, as cidades estão se tornando viveiros de vícios. Por toda parte se vê e ouve o que é mau, e encontram-se estimulantes à sensualidade e ao desregramento. Avoluma-se incessantemente a onda da corrupção e do crime. Cada dia oferece um registro de violência: roubos, assassínios, suicídios e crimes inomináveis.


Tempos Turbulentos que Ocorrerão em Breve


O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo. Não temos tempo a perder. O mundo está agitado com o espírito de guerra. As profecias do capítulo onze de Daniel quase atingiram o seu cumprimento final. Review and Herald, 24 de novembro de 1904.


O tempo de angústia – angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Dan. 12:1) – está precisamente sobre nós, e somos semelhantes às virgens adormecidas. Devemos acordar e pedir que o Senhor Jesus ponha debaixo de nós os Seus braços eternos e nos conduza durante o tempo de provação à nossa frente. Manuscript Releases, vol. 3, pág. 305.


O mundo está-se tornando cada vez mais iníquo. Em breve surgirá grande perturbação entre as nações – perturbação que não cessará até que Jesus venha. Review and Herald, 11 de fevereiro de 1904.
Estamos mesmo no limiar do tempo de angústia, e acham-se diante de nós perplexidades com que dificilmente sonhamos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 306.


Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros – fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue. Profetas e Reis, pág. 278.
Há perante nós tempos tempestuosos, mas não pronunciemos uma só palavra de incredulidade ou desânimo. Serviço Cristão, pág. 136.


Na grande obra de finalização nos defrontaremos com perplexidades que não saberemos contornar, mas não nos esqueçamos de que as três grandes potestades do Céu estão atuando, que a divina mão está posta ao leme, e Deus fará cumprir os Seus desígnios. Evangelismo, pág. 65.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TERREMOTOS E INUDAÇOES



O inimigo atuou no passado e ainda está atuando. Ele desceu com grande poder, e o Espírito de Deus está-Se retirando da Terra. Deus tem retirado Sua mão. Só temos de olhar para Johnstown [Pensilvânia]. Ele não impediu que o diabo acabasse com a existência de toda essa cidade. E essas mesmas coisas aumentarão até o fim da história terrestre.
A crosta terrestre será dilacerada pelas explosões dos elementos ocultos nas entranhas da Terra. Estes elementos, uma vez desprendidos, arrebatarão os tesouros dos que durante anos têm aumentado sua fortuna pela aquisição de grandes posses a preços de fome dos que estão ao seu serviço. E o mundo religioso também será terrivelmente abalado, pois o fim de todas as coisas está às portas.
Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera. Testemunhos Para Ministros, pág. 421.
Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens. .
Antes que o Filho do homem apareça nas nuvens do céu, tudo na Natureza estará em convulsão. Raios do céu unindo-se ao fogo na Terra farão com que as montanhas queimem como uma fornalha e lancem suas torrentes de lava sobre aldeias e cidades. Massas derretidas de rochas lançadas na água pela sublevação das coisas ocultas na Terra farão ferver a água e arremessarão pedras e terra. Haverá fortes terremotos e grande destruição de vidas humanas.
Fonte: Ellen White. Livro Eventos Finais, p 25-26.
www.ellenwhitebooks.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FIM DOS TEMPOS



    Quando se analisam os terremotos nos últimos dois mil anos, percebe-se claramente que até o século XVI ocorreram poucos ou quase nada de terremotos. Foi a partir do século XVIII que a coisa aumentou consideravelmente, nos séculos XIX, XX e agora no XXI aconteceu uma explosão de terremotos em várias partes do mundo, fazendo cumprir na íntegra a profecia de Jesus referente a proximidade de Sua volta a este mundo. Realmente, estamos no tempo do fim. Mateus 24:7. Além da frequência aumentada, verifica-se também um crescimento da intensidade dos terremotos, alguns deles tornando-se até momentaneamente famosos em razão da destruição e do número de mortes, como os da Guatemala (um milhão de desabrigados) e da China (750 mil mortos) em 1976, o do México em 1985 e o do Japão em 1995. Infelizmente, também essas grandes catástrofes acabam sendo esquecidas após um tempo maior ou menor, transformando-se em meras curiosidades históricas. Jesus disse: "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das naçöes, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
   E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos coraçöes se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Lucas 21:25 a 35". É momento de fazer uma profunda reflexão sobre tudo que está acontecendo em nosso planeta, todavia, uma maior reflexão deve ser feita na vida espiritual de cada um. Se Jesus viesse hoje, você estaria preparado?






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SINAIS DO TEMPO DO FIM


    Quando são mencionados os sinais da volta de Jesus, algumas pessoas respondem mais ou menos assim: “Terremotos, fome e violência sempre existiram.” É verdade, muitas dessas mazelas sempre existiram, desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso após desobedecerem a Deus. Ao que tudo indica, terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causou a fragmentação da crosta terrestre em grandes placas mais ou menos instáveis. O que muitos não estão se dando conta é da intensidade e ocorrência simultânea de todos os sinais numa mesma época. É como as dores do parto que vão se tornando mais intensas e sentidas a intervalos cada vez menores à medida que vai chegando o momento de dar à luz. Jesus breve voltará para dar fim à história de pecado e para enxugar dos olhos toda a lágrima (Ap 21:4).

VAMOS VER AQUI OS SINAIS DO FIM:

1. O sinal dos “escarnecedores” (2Pe 3:3, 4). Pedro anunciou que as condições prevalecentes nos “últimos dias” seriam de descrença a respeito dos sinais da vinda de Cristo. Sem dúvida, isso é verdade hoje. Cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move. O cristão pode dizer ao escarnecedor: “Amigo, Pedro fez uma predição a seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!”

2. O sinal da “guerra” (Mt 24:6, 7). O século 20 testemunhou as duas maiores guerras da história (1914-1918; 1939-1945). No total, mais de 70 milhões de pessoas morreram, ficaram feridas ou desapareceram). O século 20 foi o mais sangrento já registrado. [E as guerras continuam...]

3. O sinal da “fome” (Mt 24:7). Os últimos cem anos testemunharam quatro das maiores fomes de toda a história (Rússia 1921, 1933; China 1928-1930; Bangladesh 1943-1944. Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas morreram). [Leia mais aqui.]

4. O sinal da “pestilência” (Mt 24:7). O século passado testemunhou também uma das maiores pestilências de toda a sua história (“Gripe Espanhola” de 1918. Estima-se 21 milhões de vítimas). [Isso sem contar o iminente risco da superbactéria.]

5. O sinal dos “terremotos” (Mt 24:7). O último século ainda testemunhou dois dos maiores terremotos da história (China, 1920, 180 mil mortos; Japão, 1923. Total de feridos 1,5 milhão, dos quais 200 mil morreram). O terremoto no Japão foi descrito na ocasião como a “maior catástrofe desde o dilúvio”. [Faltou mencionar os terríveis terremotos do Haiti, no ano passado, e o quarto maior terremoto da história, ocorrido neste mês, no Japão, com intensidade máxima de 9 graus na escala Richter.]

6. O sinal dos “tempos difíceis” (2Tm 3:1-3). A despeito dos equipamentos mais engenhosos e caros para combater o crime, a violência, assassinato, roubo e estupro, estes estão aumentando em proporções alarmantes. Os governos podem restringir, mas não eliminar esses problemas.

7. O sinal do “temor” (Lc 21:25-26). Desde o advento da bomba nuclear, nosso sonho de paz e segurança se transformou em terrível pesadelo, quando o grande conhecimento que os seres humanos adquiriram deveria lhes garantir segurança. [O terrorismo crescente também gera medo.]

8. Sinal dos “Dias de Noé” (Mt 24:37-39). Nos dias de Noé, o avanço e grande conhecimento da civilização foram ofuscados pela violência desenfreada e pela escandalosa imoralidade. O mesmo ocorre hoje. [Mundo torto.]

9. O sinal do “evangelho” (Mt 24:14). Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas! A Bíblia está traduzida em mais de 1.300 línguas e é distribuída a uma média de 100 milhões de cópias por ano.

10. O sinal “estas coisas” (Lc 21:28-32). Quando confrontadas com a impressiva relação de sinais, algumas pessoas argumentam: “Mas crimes, guerras, terremotos e pestilências sempre ocorreram. Não há nada de anormal nisso; portanto, como tratá-las como sinais? Além do mais, pessoas sinceras no passado esperaram a volta do Senhor em seus dias e foram desapontadas. Elas interpretaram mal os sinais. Não poderíamos estar cometendo o mesmo equívoco?” Aqueles que levantam essa objeção deixam de considerar uma diferença muitíssimo significativa entre a nossa geração e as gerações passadas: hoje, pela primeira vez, desde que Jesus ascendeu ao Céu, todos os principais sinais preditos para o tempo do fim estão sincronizados! Um ou mais desses sinais podem ter ocorrido nas gerações passadas, mas nunca todos eles ocorreram simultaneamente, como vemos hoje!

Conclusão

1. Jesus nunca nos pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal. Um floco de neve não provoca uma avalanche. Mas quando todos os sinais rapidamente se multiplicam, dando assim seu testemunho acumulado, se transformam em uma avalanche de irresistível poder. Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!

2. Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas maravilhosas boas-novas? Para que pudéssemos “discernir os sinais dos tempos” e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria.

3. Lucas 21:28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima.”



texto baseado na publicaçao de Michelson Borges, jornalista e mestre em teologia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  A chanceler alemã, Angela Merkel, tem o futuro da Europa nas mãos. Como maior credor do continente, a Alemanha tem o poder de resolver da crise de dívida governamental na zona do euro. Como gigante econômico da Europa, é ela quem determina as direções da União Europeia [UE]. E no momento, a Europa ruma em um caminho que pode desviar a união do liberalismo econômico, correndo risco de separação, e até mesmo de uma saída do Reino Unido. Merkel parece seguir rumo ao perigo como uma sonâmbula. Apesar de seus celebrados instintos e habilidades como política, ela parece não ter uma visão para a UE. Ela demorou uma eternidade para tomar as rédeas dos problemas da zona do euro, em boa parte porque os eleitores alemães não querem resgatar países mais fracos como a Grécia, a Irlanda e, talvez, Portugal. E, em seus esforços para assegurar a seus conterrâneos de que está impondo a disciplina teutônica aos países periféricos, ela está permitindo que o papel da zona do euro na formação das políticas econômicas da UE tenha um aumento significativo.

Dois encontros nessa semana ilustram esse preocupante desenvolvimento. Uma reunião de 27 chefes de governo da UE será seguido de um encontro da zona do euro que deixará dez deles de fora. Isso pode parecer um procedimento um tanto misterioso por parte de Bruxelas, e de fato, os britânicos, normalmente os mais desconfiados quanto à integração europeia, estão fingindo que os encontros não fazem diferença. Mas outros países que não compõe a zona do euro estão preocupados. Os historiadores podem, no futuro, enxergar esse momento como o momento em que a UE se dividiu em uma área dominante e corporativa (a zona do euro), e uma região menor e mais liberal. Merkel é esperta o suficiente para perceber isso, e certamente não está contente com a ideia, mas não foi suficientemente corajosa para impedir esse processo. [...]

Por que uma Europa seguindo em duas velocidades distintas seria um problema? [Olha o barro e o ferro aí!] Os britânicos defendem sua passividade afirmando que muitas políticas e instituições da UE somente funcionam por não incluir todos os membros – a zona de livres fronteiras, a cooperação defensiva, a ainda embrionária patente da EU. Eles afirmam ainda que a Comissão Europeia e o Tribunal de Justiça Europeu irão deter qualquer aventura do grupo da zona do euro com o mercado único, e se os “de dentro” tentarem alguma ousadia, os “de fora” ainda mantêm poder de veto em questões como impostos e regras de benefícios. Se a zona do euro quer um governo econômico, diz David Cameron, deixe que ela crie um: não nos afetará. [...]

O projeto europeu sempre teve em seu coração uma tensão entre o liberalismo econômico que favorece a abertura para o mundo e um nacionalismo econômico que prefere a criação de fortalezas. Merkel sempre esteve do primeiro lado da disputa. Como política mais poderosa da Europa, ela deve deixar claro que o encontro exclusivo para países da zona do euro neste mês é um encontro especial de emergência, e não o início de algo mais permanente – e mais perigoso.


*texto baseado na publicaçao de Michelson Borges, jornalista e mestre em teologia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de março de 2011

CUIDADOS PARA A PELE AOS 20,30,40,50 E 60 ANOS

 



Um dos órgãos que mais sente a ação do tempo no nosso organismo é a pele. Com o passar dos anos, ela sofre transformações devido à redução de algumas substâncias vitais, a falta de hormônios e aos desgastes físicos.
Entre os principais danos causados pelo tempo, está a redução de elastina e colágeno, fibras de sustentação que previnem a flacidez e a formação de rugas.
As fibras de colágeno e elastina são responsáveis por 80% da sustentação da pele e têm participação efetiva em propriedades mecânicas como elasticidade, resistência e firmeza, daí a importância de preservá-las.
Para se proteger e lançar mão dos cuidados adequados para preservar a saúde e beleza de sua pele, veja abaixo como se dá o desgaste nas diferentes faixas etárias e previna-se:
20 anos
Essa é uma fase que a pele tem brilho e possui tônus perfeito, sem rugas ou flacidez. Basta higienizar com sabonete duas vezes ao dia. Como nesse período a maior parte das mulheres tem pele oleosa é bom dar preferência para cosméticos oill free, principalmente os que contêm vitamina C e peróxido de benzoila, esse último indicado para quem tem acne, pois controla a oleosidade. O ideal para essa idade são sabonetes líquidos e espumas de limpeza, considerados mais neutros. Após os 25 anos é indicado o uso de tônicos, cosméticos antioxidantes e eventualmente a aplicação de alguns ácidos à base de frutas. Para peles secas, os tônicos não devem conter álcool e sim chá verde, extrato de romã e camomila. Já para as acneicas, os tônicos têm que conter ativos secativos como a sulfocetamida sódica, azebiol e zinco. Para peles desgastadas, além dos cuidados diários, os especialistas aprovam o Peeling de cristal e a fotomodulação (irradiação de uma luz específica para estimular a produção de colágeno).
30 anos
Nesse período a pele começa a ter alterações de coloração, resultando no aparecimento de manchas e pequenos sulcos. As primeiras linhas entre as sobrancelhas e o sulco naso-labial, vinco entre as abas do nariz e o canto dos lábios, aparecem com essa idade. A região ao redor dos olhos também dá os primeiros sinais de desgaste, assim como as manchas provenientes de sol, consumo de anticoncepcionais e fumo. Para amenizar o problema, são indicados cremes que contenham caviar, matrixyl, ácido retinóico e ácido glicólico, eficientes para estimular o colágeno e inibir a ação progressiva das rugas. Os procedimentos estéticos, assim como em qualquer outra fase da vida, precisam ser recomendados por um Dermatologista – geralmente tem bastante eficácia luz intensa pulsada, laser fracionado, peeling de cristal, preenchimento e aplicação de toxina botulínica. Para a faixa dos 30 também vale o cuidado de manter a cútis muito bem hidratada, esse item é importante para se ter uma pele com aspecto jovem e saudável.
40 anos
Os bons hidratantes dão lugar aos cosméticos com propriedades antiidade, que a partir de agora são obrigatórios na nécessaire. Uma flacidez nada discreta toma conta do rosto, começando a comprometer o aspecto jovem de antes. E não é só. As rugas ao redor dos olhos, os sinais de expressão que costumam aparecer na testa e entre as sobrancelhas, o sulco naso-labial e as manchas claras e escuras se tornam mais evidentes, assim como a falta do contorno facial. Nos cosméticos de tratamento de uso diário não pode faltar caviar, matrixyl, ácido retinóico, ácido glicólico, DMAE e coffeskin, todos necessários para estimular o colágeno. Os procedimentos estéticos que suavizam todos esses sintomas são os mesmos indicados para a faixa dos 30 anos – luz intensa pulsada, laser fracionado, peeling de cristal, preenchimento e aplicação de toxina botulínica – e mais a radiofrequência, variando agora, na faixa dos 40 anos, a quantidade das substâncias e o número de sessões, que devem ser maiores e indicados por um médico.
50 anos
A flacidez excessiva compromete bastante o contorno do rosto, os vincos na região dos lábios pioram e a área dos olhos sofre com uma intensa flacidez e sobras de pele. Além disso, uma região que também sofre com o passar do tempo e a ação da gravidade é a bola de Bichat (gordura das bochechas), envelhecendo bastante a aparência. Isso ocorre, entre outras coisas, devido a uma forte diminuição dos hormônios sexuais, visto que nesse período a mulher já entrou na menopausa. Outro sintoma que compromete o rosto nessa fase é o aparecimento de vasinhos sanguíneos, deixando para trás qualquer expectativa de juventude. Os cremes de tratamento diário devem conter forte poder de hidratação como a vitamina C, extrato de café verde e isoflavonas de soja, além de ácidos glicólico e retinóico para promover a renovação celular. Outro recurso eficiente para esse período da vida é a reposição hormonal, que recupera boa parte do vigor da pele. Assim como suplementos vitamínicos, que diminuem o estresse oxidativo, proveniente da exposição solar. Entre os procedimentos estéticos, a partir dos 50 anos a mulher pode se beneficiar de peelings médios e profundos, diferentes aplicações de laser como a luz pulsada, os fracionados de CO2, o infravermelho e a radiofrequência; além de preenchimentos com ácido hialurônico e poli-lático e aplicações de toxina botulínica.
60 anos
Rugas profundas, flacidez intensa, pele mais fina (portanto, mais vulnerável à ação do tempo), papada proeminente, manchas muito aparentes, vasinhos à vista, sulco naso-labial evidente e sobra excessiva de pele nas pálpebras. Essas são as condições do rosto, a partir dos 60 anos de idade. Nessa fase é imprescindível o uso de cosméticos que contenham substâncias preenchedoras na fórmula, como os que contêm ácido hialurônico, por exemplo, que melhora a produção de glicosaminoglicanas, substância natural que deixa a pele com mais tônus e elasticidade. Produtos com vitamina C e E, também são indicados, pois amenizam os sinais de envelhecimento, assim como os ácidos tópicos, que estimulam o colágeno; e os clareadores, que atuam sobre as manchas, suavizando-as. Cosméticos com DMAE, argireline e tensine, também são recomendados, já que além de tratar, promovem um efeito lifting imediato que atenua os sintomas da idade.

Fonte: http://www.procorpoplastica.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VEJA O QUE ACONTEÇE COM SUA SAÚDE DOS 20 AOS 50 ANOS


Cardápio para a vida toda

Ter uma alimentação equilibrada é fundamental a vida inteira. Porém, é importante entendermos que, ao longo dos anos, nosso corpo atravessa mudanças significativas e por causa disso passa a ter necessidades nutricionais um pouco mais específicas. Já percebeu como muitos de nós, quando adultos, já não toleramos certos tipos de alimentos?
Isso acontece porque depois da infância e da adolescência, fases em que o organismo consome altas doses de energia para crescer e se desenvolver, ficamos mais "seletivos" em termos nutricionais. Por isso, devemos privilegiar um cardápio que seja adequado às necessidades nutricionais do momento.
"Crianças e adolescentes em fase de crescimento precisam de um aporte maior de energia, além de cálcio e vitamina D. Mas, com o passar dos anos, a alimentação deve priorizar alimentos com menos gorduras e ricos em vitaminas e antioxidantes", explica a nutricionista Pricila Ricciardi. "Essas substâncias ajudam a combater os radicais livres e a evitar problemas típicos da terceira idade, como o diabetes e as doenças do coração."
A dica vale para ambos os sexos, mas a mulher deve estar especialmente atenta. A dieta tem papel fundamental na prevenção de doenças que têm feito cada vez mais vítimas do sexo feminino, como câncer, artrite, artrose e problemas cardiovasculares. Outras complicações que as mulheres conhecem bem, como a TPM e a osteoporose que pode aparecer na época da menopausa, também têm relação direta com os hábitos à mesa.
"Entre as jornadas de trabalho e os afazeres domésticos, é importante que as mulheres organizem-se para cuidar de si. A maioria não costuma fazer exames preventivos e não consegue manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e controlar o colesterol", observa o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni.
Conheça, a seguir, as principais necessidades do organismo de acordo com cada faixa etária.

Aos 20 anos: metabolismo acelerado

Nessa fase, o metabolismo está a todo vapor, mas cuidado para não exagerar. "A partir do início da fase adulta, devemos procurar sempre ter uma alimentação o mais saudável possível", alerta Pricila.
Para quem não aprendeu a se alimentar de forma balanceada desde criança, esta é a época certa para mudar de hábitos. Evite doces e gorduras e aumente a ingestão de fibras, vitaminas e minerais, consumindo frutas, vegetais e grãos integrais.

Aos 30 anos: cuidado com o estresse

A partir dos 30 anos o organismo começa a sentir com mais intensidade os sintomas do estresse. Especificamente no caso da mulher, é nessa fase da vida que o metabolismo começa a desacelerar e a queima de calorias fica mais lenta. Por isso, a prática de atividades físicas é também muito importante, além dos cuidados com a alimentação.
Aos 30 anos, é importante incluir no cardápio muito líquido, proteína magra (derivados de leite, carne, aves e peixes), frutas, verduras e legumes; cereais e grãos integrais, gorduras boas (óleo vegetal, azeite, abacate, oleaginosas) e, para quem gosta, adoçante.

Aos 40: cuidados na maturidade

Preocupar-se com a alimentação na maturidade é crucial para garantir a qualidade de vida. Mais uma vez, a mulher deve redobrar os cuidados: é aos 40 que o organismo se prepara para entrar na menopausa. Com o cardápio certo, porém, essa fase de transição pode ser muito mais suave.
"A partir dos 45 anos deve haver uma maior diminuição no consumo de açúcares refinados e gorduras, em especial as saturadas, as do tipo trans e o colesterol", avalia Pricila Ricciardi, que chama a atenção para a importância do consumo de alimentos ricos em cálcio, como o leite desnatado e seus derivados, nesta etapa da vida. "Eles previnem a osteoporose".
E quem já está na menopausa deve dar preferência a alimentos ricos em antioxidades, como frutas e chá verde. A soja também é uma boa pedida.

A partir dos 50: manutenção

Para quem se cuidou durante a vida inteira, essa é a fase de manutenção. Neste período, o menu é ao mesmo tempo leve e variado, e inclui fibras, hortaliças, frutas, legumes e carnes magras. Não esqueça do leite e seus derivados, que são ótimas fontes de cálcio, assim como as folhas verde escuras.
Dos 50 anos em diante, também vale a pena caprichar no consumo de vegetais amarelos, que são ricos em vitamina C e ajudam a evitar danos às células. E para proteger o sistema imunológico, é muito importante adicionar ao cardápio feijão e ervilha, que são ricos em zinco.
Vale lembrar ainda que nem sempre é possível recuperar os estragos de uma década inteira de irresponsabilidade alimentar comportando-se de forma exemplar na fase seguinte. A reeducação alimentar sempre é válida, mas quem sempre exagerou nas guloseimas deve procurar um médico para orientá-lo na nova dieta.

Especialistas consultados:
- Pricila Ricciardi –
www.nutricci.com / nutricci@nutricci.com
- Daniel Magnoni - CRM 45753/SP
Fonte-www.xenicare.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PENSAMENTOS

Meu filho selecionou alguns pensamentos e eu achei interessante , por isso resolvi postar aqui para vocês:

1. "O pior naufrágio é daquele que não saiu do porto"

2. "Só a vida vivida para os outros vale a pena ser vivida"

3. "De tropeços , vitórias e quedas se constrói a experiência"

4. "Acima do homem que salta, Há o homem que voa"

5. "Dói fracassar, mais doloroso ainda é nunca tentar acertar"

6. "Uma pessoa fechada jamais abrirá seus horizontes"

7. "Onde existe fé, sempre brilha a esperança"

8. "Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes"

9. "O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos"

10. "É muito bom ser importante, mas importante mesmo é ser Bom

11. "Creia naquele que tentou"

12."Todo homem tem um vazio do tamanho de Deus"

13."Dentro de cada pessoa existe uma grande sede de felicidade e propósito de vida"

14."É fácil estar sentado observando o que é difícil é levantar-se e agir"

15. Freqüentemente , a melhor maneira de vencer é esquecer de registrar os resultados"

16. "nem sempre convém virarmos a página, pôr vezes é preciso rasgá-la"

17."há coisa que nunca voltam atrás: a flecha lançada,
a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

18."é quando fugimos que estamos mais sujeitos a tropeçar"

19."tente ser mais simpático do que o necessário"

20."é muito melhor Ter esperanças que não Ter"

21. "as pessoas querem aprender a nadar e Ter um pé no chão ao mesmo tempo"

22."até agora as coisas aconteceram a você, desta data em diante

faça com que você aconteça as coisas"

23."cada dificuldade encerra uma vantagem; cada problema oculta uma solução"

24."na batalha da vida só vencem os fortes e um homem forte sempre determina o seu destino"

25."só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PAPEIS DE PAREDE

Se quiserem um papel de parede diferente é só clicar em cima dessas imagens com o botao direito e definir como plano de fundo da aréa de trabalho.






































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...