Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

PALAVRAS PARA QUEM ESTÁ COM MEDO


O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O SENHOR é meu forte refúgio; de quem terei medo (Sl 27.1)

O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.1-13

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9)

só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado"

: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." (Sl 46:10)


Deus nos mostra como podemos viver sem medo "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor(...)" I João 4:18

Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus." (2 Cr 20:14-15).

"A quem afrontaste e blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel." (Isaías 37:23).

" A peleja não é contra vocês. É a fúria de Satanás contra mim, o Senhor que habita em vocês". E Deus falou para o inimigo: "Porém eu conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra mim." (Is 37:28)

Agora eu pergunto a você: Onde está sua batalha? Em seu casamento? Em seu trabalho? Em suas financias? Em sua saúde? Essa peleja se intensifica dia após dia? Se você tem um coração devoto a Jesus e um desejo de viver com Ele, você enfrentará a fúria do inimigo. Porém está segue não sendo sua batalha.

Você pode terminar sua peleja muito rápido se assim decidir - simplesmente se rendendo e se entregando aos seus temores. Satanás não perturba mais aqueles que perdem sua confiança em Deus, nosso Senhor.

Sim, a luta é do Senhor, mas nós temos uma parte nEle - e está é confiar e crer na promessas do Senhor quando enfrentamos a falta de esperança e o que parece aos nosso olhos ser impossível. "Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?" (Isaías 40:27).

A fé faz com que eu entregue todos os meus problemas - todas minhas situações críticas, todos os meus medos, todas minhas ansiedades - nas mãos do Senhor. Quando faço tudo o que posso fazer e quando sei que minha peleja vai muito além do meu poder, eu devo entregar tudo em Suas mãos

Nosso Senhor sabe da fúria do inimigo, e devemos verdadeiramente crer que Ele cuidará disso. Ele nos ajudará a passar pelas muitas águas e pelo fogo, e fará fugir todos os nossos inimigos espirituais. Está é a palavra de Deus acerca do que Ele fará: "Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, portanto porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste." (Isaías 37:29).

Se você permanece agarrado em sua fé - confiando nEle, descansando em Sua promessas, recusando todas as acusações do inimigo que chegam em sua mente - então esteja na expectativa que Deus virá com Seu Espírito na sua situação, e colocará um fim esperado na sua batalha em particular. Ele moverá céus e terra para livrar-lo e fazer um caminho. O caminho da saída é confiar, confiar, confiar! Ele é quem "faz cessar as guerras" (Salmos 46:9).
Vivemos na ansiedade, e assim é como não vivemos! A ansiedade é o medo irracional de um objeto desconhecido. Temer sempre, de tudo, esperar-se sistematicamente o pior e viver sempre em uma palpitação. Se o perigo não existe, a ansiedade o inventa; se existe, agigantao.
A pessoa ansiosa sofre sempre os males duas vezes: primeiro na previsão e depois na realidade. O que Jesus no Evangelho condena não é tanto o simples temor ou a justa solicitude pelo amanhã, mas precisamente esta ansiedade e esta inquietude. Não vos preocupeis, diz, com o amanhã. A cada dia se basta com seu próprio mal.
Mas deixemos de descrever nossos medos de diferente tipo e tentemos ao contrário ver qual é o remédio que o Evangelho nos oferece para vencer nossos temores. O remédio se resume em uma palavra: confiança em Deus, crer na providência e no amor do Pai celeste. Quanto à vos até os vossos cabelos da cabeça estão contados … Vós valeis mais que muitos pardais. A verdadeira raiz de todos os temores é o de encontrar-se só. Esse contínuo medo da criança de ser abandonada.

Não podemos contudo deixar o tema do medo neste ponto. Resultaria pouco próximo à realidade. Jesus quer libertar-nos dos temores e nos liberta sempre. Mas Ele não tem um só modo para fazê-lo: tem dois. Ou nos tira o medo do coração ou nos ajuda a vivê-lo de maneira nova, mais livre, fazendo disso uma ocasião de graça para nós e para os demais.

Viver com medo...


Viver com medo é como apenas, sobreviver.
É como "sub-viver".
Não sorrimos por medo da violência. Não amamos por medo do desamor.
Não sonhamos por medo do amanhã. Não tentamos por medo do fracasso.
Não confiamos por medo do desengano. Não nos damos por medo da falta.
Não ousamos por medo da crítica. Não falamos de sentimentos por medo da vergonha.
Não possuímos por medo de perder. Não dizemos sim por medo do não.
O maior medo é justamente ter medo.
E viver com medo, é como não viver.
(Luiz Monaro Soares)


Vida é superação

A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!
(Pr. Edilson Ramos)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GRANOLA SABOROSA

Ingredientes:
4 xícaras de aveia em flocos grandes
1 xícara de coco em flocos ou ralado
1 xícara de sementes (girassol, gergelim ou
linhaça)
1 xícara de castanha do Pará quebrada
1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de água
6 colheres (sopa) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (chá) de sal marinho
Modo de Preparo:
Em uma vasilha, misturar a aveia, o coco, as sementes, as castanhas e a farinha. Reserve. Em um copo grande, misturar a água, o açúcar,
o óleo e o sal. Misture este líquido aos poucos com o restante dos ingredientes.
Espalhe a mistura numa camada fina em 2 travessas grandes. Leve ao forno em temperatura baixa até secar.
Retire do forno e deixe esfriar. Armazene em um recipiente de vidro com tampa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...